Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Administração no Quebec!



Bom...como tive que fazer uma apresentação sobre minha área de formação na escola de francês, resolvi contar aqui um pouco da minha pesquisa...
Não tem muito o que comentar sobre a área de ADM no Quebec, mas o cenário todos já conhecem...é um setor considerado como estratégico, e a província está tentando expandir essa área com a intenção de renovar e aumentar a mão-de-obra qualificada. Acho que é por isso que eles criaram por agora um curso especifico para inserir o novo imigrante no mercado de trabalho local, como sitei nessa postagem! As reportagem que achei anunciando vagas no Quebec para Administradores são mais antigas, mas acredito que o setor ainda esteja precisando da nossa especialização, ate porque teve um colega nosso que chegou lá faz pouco tempo e já achou emprego na área. Ta aqui o blog dele contando tudo!
Todos dizem que se você tiver um bom inglês e francês você se acha fácil. Acho também que pra quem tem especialização na área da tecnologia é mais fácil ainda, porque é um setor que precisa de muitosss profissionais.

Aqui no Brasil sou formada em Administração de Empresas, com diploma de Bacharel de 4 anos, que no Quebec é chamado de BAA (Baccalauréat en Administration des Affaires). Os setores da Administração que eu posso atuar no Brasil são os mesmos lá no Québec, e pelo que entendi, não preciso fazer equivalência do diploma na Ordem do Administradores do Quebec. Com esse titulo de formação estamos inseridos na Liste de Domaines de Formation (6 Points).
Não sou inscrita no CRA-BA, e exerço a profissão tranquilamente aqui. Talvez se formos trabalhar para o governo de lá, ou para algum Órgão Publico, eles possam exigir essa equivalência do diploma, o que eu acho que é tranquilo de fazer.
Pelas minhas pesquisas identifiquei que o salario anual gira em torno de CAD$ 65.000,00, o que me anima muuuito se for verdade! Rsrs

E é isso...agora é só aguentar a expectativa de chegar lá e começar logo a trabalhar na área (sonho de qualquer imigrante)!
:)


5 comentários:

  1. soh se for ocupar cargo de chefia na administracao...tah tranquilo...pode vir que tem emprego sim...
    agiliza a lingua ai..essa eh a diferenca...
    saudades de vcs....
    vem quando?...mandem noticias...
    tudo de bom!!
    vamo que vamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Pois é André! Estão vendendo uma historia errada pra gnt né?! Mas é isso aí...começamos por baixo, mas já já vamos ocupar o cargo de chefia com esse salario anual.
      :)
      Nós dois estamos daqui maravilhados com as noticias de vcs, e desejando chegar logo aí.
      Estamos torcendo muito pro nosso CSQ chegar nesse final de ano para que no próximo a gnt possa ir visitar vcs!
      Pensamento positivo!
      Bjãooo no casal!

      Excluir
  2. Ola td bem?
    Alguma novidade? ja tem pessoas de julho que receberam o CSQ.
    Estamos mega ansiosos aqui...
    Seu dossier foi aberto em junho, certo?

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!
    É isso mesmo...mandamos nosso dossie em Junho desse ano e ainda n tivemos novidades! Mas estamos positivos de que já já chega noticia boa no e-mail! :)
    E vcs?

    Abs

    ResponderExcluir